Curioso a curiosidade da vida poder desaparecer
Poderíamos escrever a nossa vida em livro, durante os primeiros anos, cheia de aventuras todos os dias, as primeiras vezes de tudo, tudo aconteceu um dia uma primeira vez, e era entusiasmante, excitante mesmo…. Um dia e há sempre um dia, reparámos que escrevíamos folhas exactamente iguais. A vida tinha perdido o encanto, a curiosidade do desconhecido tinha desaparecido. Estávamos amorfos, sem graça. As perspectivas, essas…, nem pensar, nem mais uma folha do livro seria escrita, seria penoso.
A curiosidade infantil.
E se… Hoje, resumíssemos estes anos a uma simples folha, uma só folha, e mergulhássemos de novo na descoberta, na curiosidade infantil, no entusiasmo que nos faz vibrar de energia e acelera o bater do coração. De novo apaixonados pela vida, permitir que a vida viva em nós!
Proponho a quem não o faz, voltar a “escrever”…, a quem o faz ou sempre o fez, Obrigado, são fonte de inspiração.
Corte com os paradigmas e solte a sua curiosidade, 4 vídeos grátis gravados ao vivo e com testemunhos, atreva-se a viver alegre e feliz.
Abraço e alegria.
Paulo José Silva
#curiosidade”
Para muitos crescer significa perder a irreverência, a curiosidade e a criatividade que geralmente caracterizam as crianças. A educação repleta de paradigmas e a rotina desgastante vão tolhendo nos adultos a capacidade de criar e chegam mesmo a adormecer a constante mágica da vida, que é a capacidade de renovar-se, de caminhar em direção aos sonhos que alimentam o nosso pensamento e dão força às nossas atitudes e ações. Criar significa descobrir o arco-íris em cada dia, que é sempre diferente. Tal como a infância não é cor-de-rosa ou azul-bebé, as fases do adulto não têm que ser cor cinza, escurecendo com o passar dos anos. Mas tudo depende da forma como cada um encara a vida, deixa fluir a intuição e tem coragem de viver cada momento como uma experiência única, sendo sempre um pouco criança, que arriscando, caminham para o desconhecido e falam com o coração.nn1
Olá Fátima, obrigado pelo teu comentário.
É mesmo uma opção de cada um a forma como se encara a vida. A grande vantagem que temos ao estar conscientes é que podemos num segundo alterar a forma como a encaramos.
Beijos e alegriann1
Grande Ponto de partida e ponto de chegada este: o sair para encontrar a curiosidade perdida!
Mas ao mesmo tempo este é um caminho para nos revelarmos a nós próprios: viver com curiosidade e aceitar quem somos e queremos desvendar,saber e conhecer!
Agradeço a tua presença no universo de tantos!nn1